Nasim Haradinaj: Eu não venho para a organização, eu não respondo para EULEX

Nasim Haradinaj não responderá às forças da EULEX.

O vice-chefe da Organização de Veteranos do KLA, Nasim Haradinaj, não responderá às forças da EULEX.

Em nota à Klan Kosova, ele disse com exclusividade que não iria para a organização.

“Eu não vou para a organização. “Não respondo à EULEX porque prenderam Hysni Gucati”, declarou.

Lago Ujman pode ser chamado de "Lago Trump".

O enviado especial do presidente dos EUA para o diálogo Kosovo-Sérvia, Richard Grenell, disse que as partes concordam, mas as autoridades da União Europeia não apóiam a idéia.

Viola von Cramon, deputada ao Parlamento Europeu e relatora para Kosovo, considera tal ideia sem sentido e levanta dúvidas de que Kosovo esteja a ser utilizado para a campanha de Donald Trump, que pretende um segundo mandato na Casa Branca.

"O dia 1º de abril é uma coisa hoje? Como alguém pode dar tal coisa em gratidão pelo negócio? "Apenas parte da campanha Trump", escreveu o eurodeputado alemão.

AAK MP, Teuta Haxhiu, chamou de espetáculo a operação que está acontecendo por Eulex nos escritórios da OVL-KLA.

Na sessão plenária de hoje na Assembleia do Kosovo, ela lamentou esta situação, apelando à "justiça transparente" para não permitir 

https://socialconi.weebly.com/

que tais coisas aconteçam. Segundo ela, todos os convidados do Tribunal de Haia responderam de forma voluntária e positiva.

“É uma pena que o espetáculo que está ocorrendo nos escritórios da OVL-KLA. Pedimos, portanto, justiça transparente para que tais espetáculos não ocorram que todos os convidados do Tribunal de Haia, todos aqueles veteranos foram voluntários e estão prontos para responder a Haia. "Mas os óculos não ajudam na justiça", disse ela.

A invasão da Eulex nos escritórios da OVL-KLA ainda está em andamento.

Os policiais da EULEX invadiram hoje os escritórios da OVL KLA, de onde mais tarde prenderam o chefe desta organização, Hysni Gucati.

Ramadan Gashi, um funcionário da Organização dos Veteranos de Guerra, publicou um vídeo de dentro da sede, escreve lajmi.net.

Armados, em grande número e disfarçados, estão os polícias da missão legislativa europeia, EULEX, que ficam de pé e guardam todos os cantos dos gabinetes OVL.

Mais tarde, os investigadores especiais lançaram ataques ao serem vistos entrando com vários pacotes vazios.

Com a autorização emitida por Blerim Kuqi, Ministro do MEA, de acordo com as disposições da Lei das Empresas Públicas e da Lei das Organizações Empresariais, na Kosovo Energy Corporation KEK sh.a. Realizou-se a assembleia geral anual do acionista, esta assembleia é a mais importante assembleia societária em que são revistos e aprovados documentos importantes e estratégicos para a empresa.

Nesta reunião foram aprovados o Relatório do Auditor Independente sobre as demonstrações financeiras do final de 2019 e a carta de gestão, bem como o Relatório Anual de 2019. Foi também analisado o desempenho da gestão no mesmo período.

Além disso, o acionista apreciou o facto de a sociedade este ano, como há vários anos, receber um relatório de auditoria sem ressalvas, ao mesmo tempo que se repetia o pedido de tratamento dos temas destacados no relatório.

O Conselho Interino e os representantes dos acionistas prometeram apoio contínuo à administração, mas, ao mesmo tempo, pediram maiores esforços para superar os obstáculos e dificuldades atuais e continuar a tendência de bom desempenho.

O líder da AAK, Ramush Haradinaj, reagiu após as incursões da polícia EULEX por ordem das Forças Especiais nos escritórios da OVL KLA.

Haradinaj disse que continua defendendo a posição de que a publicação dos arquivos vazados foi errada e que, segundo ele, isso prejudicará mais Kosovo, escreve lajmi.net.

“Tentar criar a imagem de que Kosovo está mobilizado para obstruir 

https://newsbomba.tumblr.com/

a justiça é errado. “Não estivemos e não estamos do lado oposto da justiça”, escreveu Haradinaj.

Ele considerou a operação e o ataque EULEX de hoje desnecessários, acrescentando que todas as pessoas responderão voluntariamente à justiça.

Postagem completa:

Senhores cidadãos,
reitero minha posição de que a publicação dos autos do Juizado Especial foi errada e que mais prejudicará nosso Estado, inclusive os próprios acusados.
Tentar criar a imagem de que Kosovo está mobilizado para obstruir a justiça é errado. Não estivemos nem estamos do lado oposto da justiça.
Apelo ao judiciário, local e internacional, para respeitar os direitos de todos. Nenhum acusado escapará da justiça.
Considero que não há razão para operações e invasões, porque todos responderão voluntariamente à justiça.
O Kosovo está sempre com a lei e as vítimas, porque foi vítima de uma injustiça. O próprio KLA e o povo de Kosovo argumentaram que sempre estiveram do lado da justiça, da verdade e do direito internacional. Isso nunca mudou!

Numerosas forças policiais ainda estão paradas em frente aos escritórios da Organização dos Veteranos de Guerra.

Enquanto isso, dentro da sede desta organização, as batidas de investigadores e policiais da EULEX continuam, escreve lajmi.net.

Anteriormente, a EULEX prendeu o líder da OVL-KLA, Hysni Gucati, que partirá diretamente para Haia.

Investigadores especiais foram vistos entrando com alguns pacotes vazios dentro da sede, onde se espera que sejam colocados documentos e outros itens apreendidos.

O especial, por sua vez, ainda não forneceu detalhes sobre esta ação, se ela tem a ver com os arquivos vazados, ou com qualquer acusação potencialmente confirmada.

O vice-prefeito de Gjilan, Arbër Ismajli, já disse que em Gjilan existem apenas 69 casos ativos de coronavírus.

O vice-prefeito de Gjilan, Arbër Ismajli, afirmou que neste município há uma grande diminuição da infecção pelo vírus COVID-19.

Na reunião da Comissão de Prevenção da Propagação do COVID-19, Ismajli disse que já existem apenas 69 casos ativos do vírus da corona em Gjilan.

De acordo com um comunicado de imprensa municipal 

https://sortezuk.blogspot.com/

o panorama geral de como lidar com a pandemia COVID-19 é o seguinte: 996 infectados no total, 886 curados, 69 casos ativos, 16 hospitalizados e 44 mortos.

Um trabalhador morreu na Mina Trepça.

O Inspetor Chefe da Comissão Independente de Minas e Mineração, Fatmir Gërguri, disse à KosovaPress que o trabalhador estava trabalhando na unidade de flotação relevante.

Gërguri disse que o trabalhador foi flagrado pela fita enquanto trabalhava e onde perdeu o braço, mas ressaltou que outros detalhes sobre o trágico caso ainda são desconhecidos.

“O acidente aconteceu com fatalidade, unidade pertinente, flutuação. Não temos outros detalhes, a fiscalização entrou em cena e vai dar detalhes. “Ele foi pego no bar onde inicialmente perdeu o braço, mas não temos informações de como isso aconteceu, daqui a pouco tudo será conhecido”, disse.